domingo, 23 de março de 2008

Humano.


Sendo mais intrínseco que o título, como tudo que envolve o sentimento do ser humano é complicadamente estranho não acham?


Talvez, as vezes, passamos a imagem de deixar levar a vida ao léu, sem notar o que anda acontecendo no backstage da vida. E digo-lhes que é ótimo quando pensam isso de nós, pois no ar paira a dúvida se há ou não a descoberta de alguma ação comprometedora ou algo do tipo. Se passar por avoado é um ótimo negócio, gostei disso. A experiência logicamente não foi nada boa, mas irrefutavelmente necessária, além de gratificante.


Sim, só coli bons frutos do resultado final de descobertas nada surpresas. A vaidade cresceu, pois o ego de superioridade externa e interna inevitavelmente veio maior, e melhor ainda, junto com palavras alheias. Também houve um notório amadurecimento, que já existia pelo passado mas que precisava de uma experiência como essa para aumentar. Outro ponto positivo foi o controle do sentimento: assim como eu já falei, poucos conseguem sair e entrar em uma relação com tamanha facilidade, e – modestamente -, lhes digo que consigo a proeza. Proeza sim ora bolas, por que não? Lógico que não falo no sentido promíscuo, dou um valor grandioso à paixão, e assim, me refiro aos relacionamentos em si. Aprendi que cada um deve ter seu tempo e que investir em um erro cometido mais de uma vez é burrice sim, acreditem. Aconteceu uma, duas....certamente vai acontecer mais vezes. Outro ponto legal que ocorreu com isso tudo, foi a abertura de minha mente para novos horizontes. Lugares curiosos – e que sempre tive vontade de conhecer-, foram visitados por mim em companhia de pessoas cuja amizade quase foi perdida, infelizmente por motivos cabais. Foi uma experiência verdadeiramente grande e que me satisfez bastante.


Entretanto me alertaram pela frieza com que andei tratando do assunto. Ér...concordo. A cada tijolo rachado posto em meu edifício, meu coração torna-se mais frio e aveludado. Na verdade, não vejo desta forma. Encaro isso como amadurecimento. Não é fácil passar por coisas semelhantes se tratando do coração, mas depois do terremoto, consigo enxergar coisas boas. Neste último relacionamento tumultuado, apesar de tudo, só conseqüências boas vieram. Ainda não tive oportunidade de papear, mas é alguém que vale a pena manter uma amizade legal, uma pessoa que confiarei e que também saberá que poderá contar com minha amizade, mesmo eu ressaltando que desse corpo que escreve não terá mais domínio algum - serão boas memórias que ficarão em mentes ocupadas pela vida.


Pois então, outro grande e bom fator que existiu nesta furacão e que só tinha acontecido uma vez: o desejo de manter contato constante com àquele que teve o maior dos sentimentos. Legal isso não acham? Quer maior prova de amadurecimento?


Enfim, paixões de alguns dias, de uma noite, de alguns meses atrás, de sete semanas atrás, de bairros diferentes, de cidades diferentes, de estados diferentes, de regiões diferentes.....e até de países diferentes: estupendo isso não?! Tudo na hora exata em que devia acontecer (ou aparecer).


Agora é saber administrar e deixar que o coração aveludado caminhe em direção ao propósito maior da felicidade carnal e sentimental, entretanto, agora acompanhado da sabedoria da mente, que saberá – justamente -, mediar o que realmente será vantajoso, contando com as ofertas do futuro, a liberdade do presente e o livro de novelas do passado.

Um comentário:

Rafael Carvalho disse...

desumano, eu diria...e sim, contaditório.